segunda-feira, 31 de março de 2008

Coisas que você encontra enquanto estuda teses de mestrado.

"Alguém me disse essa coisa que acabou entrando na peça - porque eu estava falando sem parar sobre como é importante falar a verdade e como a vida é deprimente porque no fundo ninguém fala e você não pode ter um relacionamento honesto. E ele disse, 'Mas isso é porque você tem os valores errados. Você vê a honestidade como absoluta. E ela não é. A vida é absoluta. E dentro disso você pode aceitar desonestidade. E se você puder aceitá-la você ficará bem.' E eu pensei que isso é verdade. Se eu pudesse aceitar que não ser completamente honesta não importa eu me sentiria muito melhor. Mas por algum motivo eu não conseguia."

"Quando você percebe que a vida é cruel, a única resposta é viver com o máxido de humanidade, humor e liberdade que você conseguir."

"A única forma de retornar a qualquer tipo de sanidade é se conectar fisicamente com quem você é, emocionalmente, espiritualmente e mentalmente. E a questão de Hipólito é que no momento da morte dele tudo de repente se conecta. Ele tem um momento de humanidade e sanidade completa, mas para chegar lá ele tem que morrer. (...) Eu acho que é por isso que, em outro nível, algumas pessoas se cortam. Eu conheci alguém que só Deus sabe quantas overdoses ela teve e que tentou se suicidar de quase todas as formas possíveis e imagináveis. Ela tinha uma cicatriz enorme aqui (aponta para a garganta) e cicatrizes aqui (aponta para os pulsos). Mas, na verdade, ela está mais conectada com ela mesma do que a maioria das pessoas que eu conheço. Eu acho que no momento em que ela se corta, ou quando ela toma uma overdose, ela entra em conexão com ela mesma e de repente quer viver. Então ela vai para o hospital. A vida dela é uma série contínua de tentativas de suicídio que ela logo depois rejeita. E sim, há algo realmente horrível nisso, mas eu posso compreendê-la muito bem. Faz sentido para mim."
(Sarah Kane)

Minha ídola.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial