segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Obrigado por fumar.

Então. Assuntos que não interessam a ninguém além de mim. Mas essa não é a base da maioria dos blogs?

Quando fui fazer o primeiro Avatar, parei de fumar com minha mãe. Eu precisava parar (por causa do comportamento compulsivo e mudanças bruscas de humor). Ela precisava parar (por causa da asma). Então paramos.
Ao voltar, decidi que poderia fumar de vez em quando, quando quisesse. Dá prazer, sabe?
Mas aí, o comportamento compulsivo e as mudanças de humor voltaram. Tinha decidido parar de novo no curso Master Avatar.
Parei por dois dias. Até achar uma marca nova de Marlboro Mentol. E me lembrei que fumar é prazeroso.
Então, 24 horas depois de retornar ao vício, fumei demais muito rápido e passei mal, minha pressão caiu e eu vomitei.
Isso é algo que eu não quero. Isso me atrapalha. Mas fumar é bom.

Como diz Walt Whitman "O caminho do excesso leva ao palácio da sabedoria. Pois nunca sabemos o que é suficiente até sabermos o que é mais que o suficiente."
Porque eu gosto é da vertigem do abismo. A vertigem do topo de um edifício. Então parar de fumar e ser comedido não servia pra mim. Mas fumar até passar mal de novo seria desnecessariamente infantil.
Então eu fumo para me sentir bem. Dou menos dinheiro para as companhias de tabaco que empregam trabalho escravo, mas não fico no meu canto e me isolo do que eu quero.
Não que eu não possa errar a mão de novo e afundar nisso. Mas estou feliz em ter descoberto um ponto que.

1 Comentários:

Às 10 de setembro de 2009 às 15:20 , Anonymous Anônimo disse...

e que final mais caio fernando.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial